26 de fevereiro de 2013

From Me to You



Acabei de revelar um filme onde praticamente todas as fotos ficaram horríveis. Os dias estão tão quentes que eu não tenho vontade de fazer quase nada. Poderia me revoltar comentando sobre as inúmeras piadinhas misóginas do Oscar ontem. E aí, como muitas vezes, o Zen Habits deu alguma luz no meu dia. Assunto do post: o que você pode oferecer para os outros.

Tava aqui comendo meu lanche/jantar: bisnaguinha com pasta de soja de tomate seco, e um suco de laranja. Por simples e incrível que pareça: vegan. Essa pequena informação é uma das coisas que eu posso oferecer para o mundo hoje. Também me ajuda um pouco a desmistificar o veganismo. As vezes penso que veganizar seria algo muito difícil e complexo, mas aos poucos vou percebendo que pequenas mudanças são possíveis. Aos poucos eu vou tentando tornar minha alimentação mais saudável. Com o mínimo de conflito. Com tranquilidade e consciência. Não que minha alimentação seja exemplo pra ninguém. Sábado eu simplesmente devo ter acabado com metade das bolinhas de queijo da festinha (pra hoje descobrir que tem receitas que levam caldo de galinha na massa. Nunca mais comer bolinha de queijo sem o habitual interrogatório). Mas eu vou tentando, aos poucos, um passo de cada vez.

E repensando sobre o Oscar, acho que eu também posso oferecer as palavras de quem expressou muito melhor do que eu conseguiria todos os meus sentimentos sobre o pouco que eu vi e o bastante que eu li.
Talvez seja isso, mesmo que na hora eu não tivesse percebido, que tenha me deixado tão... sem palavras.

Aquiaqui e aqui.

Mas de surpresa, no final da tarde veio a chuva.


Um comentário: