6 de fevereiro de 2013

Diana f+


"I've seen pictures of him [Dad] when he was young. He was a very handsome man. I don't know any other way to put it. He looked like all old pictures look. Old pictures look very rugged and young, and the people in the photographs always seem a lot happier than you are."
"The Perks of Being a Wallflower" - Stephen Chbosky

Com a fotografia analógica eu aprendi que a representação que abre espaço para a interpretação, e não mostra só a realidade crua, também pode ser interessante. Que as coisas que vemos todos os dias possuem muito mais camadas do que costumamos perceber. Que o trabalho envolvido na materialidade da câmera, no processo de colocar o filme, rodar para avançar as poses, abrir e fechar a lente é um exercício de meditação muito bonito. E a surpresa de não ter por certo como a foto vai sair, se é que vai sair, nos faz observar com mais cuidado o mundo, e nos surpreender quando, finalmente, a vemos revelada, material em nossas mãos. 

Essa história toda é só pra falar que eu revelei quatro filmes da minha nova câmera analógica, e cheguei a conclusão de que é todo um novo mundo a ser explorado (e que eu tenho muito a aprender).












Um comentário: