1 de abril de 2014

Um mês sem procrastinação pra postar no blog

Março foi relativamente tranquilo. Eu gosto de manter uma certa frequência em postar aqui porque acho que muitas vezes eu deixo de postar pelos velhos dois motivos: preguiça ou vergonha. Geralmente começo achando que eu não tenho nada pra falar, o que não tem como ser verdade, porque não é como se eu falasse o tempo inteiro pra esgotar tudo. É falta de pensar ou de querer pensar pra elaborar algo legal.

Não sei se alguém já reparou, mas aqui eu não gosto muito de simplesmente indicar coisas sem dar meu toque pessoal ou minha opinião sobre elas. Porque acho que já tem milhões de pessoas fazendo isso, e muito melhor do que eu poderia sequer sonhar em fazer. Porque acredito que eu deva adicionar algo a quem lê isso aqui. Porque a minha criatividade e meu pensamento são minhas ferramentas e fazem parte do que me torna eu, então não utilizá-los, querer ser "mais do mesmo", é me subestimar.

Eu não sou e nem quero ser nenhum "special snowflake", nem acho que meu blog é absolutamente relevante ou vai ser um dia. Existem milhões de blogs como o meu. Não que isso seja bom ou ruim, certo ou errado. Aprecio escrever aqui, me faz bem, e o mínimo que eu posso querer é que, quem quer que seja que esteja lendo, também se sinta bem. Se eu puder acrescentar qualquer coisa à essa pessoa, já é muito mais do que eu poderia desejar.

Então. Esse mês eu decidi que ia postar duas vezes por semana, e que ia divulgar por mais que eu ficasse tímida. Cumprido. Só dei pra trás no último post (talvez porque é pessoal demais, e quando eu entro no muito pessoal ainda travo um pouco?). Foi difícil pensar no que falar algumas vezes, mas foi bom. Me comprometer a postar mais me fez exercitar minha criatividade e descobrir diferentes maneiras com que eu posso trabalhar por aqui. Esse post, por exemplo, foi um prazer de fazer.

E gosto como agora esse hábito é algo que realmente fica na minha cabeça, e me ajuda a olhar de forma diferente pro mundo, procurando novas oportunidades no que, num primeiro olhar, poderia ser só comum.

2 comentários:

  1. e eu tô quase aderindo a um mês sem tb. veremos.

    :***
    um prazer ler isso aqui mais frequentemente xB

    ResponderExcluir
  2. eu me sinto bem! \o/ adoro blogs com conteúdo, com esse toque pessoal. é bom para conhecer coisas novas e até se identificar com alguns posts :D continua que tá linds :~ e né, você escreve muito bem então é ótimo ler! eu que já não consigo muito, (acho que sou mais travada hein hahaha) fico nas fotinhas do instagram :~ quem sabe um dia eu me abra mais. é um ótimo exercício mesmo!
    :*

    ResponderExcluir