28 de abril de 2014

Uma década de Fotolog

Dia 12 meu Fotolog fez 10 anos.

Lembro exatamente do dia em que eu resolvi que ia ter um Fotolog. Arquitetei o plano pra conhecer um certo garoto de Blumenau, que viria a ser meu primeiro namorado (pois é). O que eu não sabia era que o Fotolog se tornaria, absolutamente, algo muito além dessa história (que acabou sendo meio desastrosa no final). Meu Fotolog me deu um lugar para registrar boa parte da minha adolescência, quando eu não conseguia mais olhar para o meu diário. Me deu muitas amizades, algumas que duram até hoje. Me deu prática e persistência, observação estética e um olhar sobre mim muito grande.

Gosto de entrar e escolher posts aleatórios. Cada foto desperta memórias, como chuva que desprende o cheiro da terra. Consigo lembrar o que acontecia na época, quem eu era, quais as crises. Teve a época em que me falavam que eu era muito diferente das fotos, e eu precisei aprender que ninguém era igual, e que isso não me tornava menos verdadeira. Tiveram as supostas admiradoras, que roubavam minhas fotos e textos, e eu precisei lidar com a impossibilidade de controlar isso. Teve a época em que nada do que eu postava fazia sentido pra qualquer um além de mim, e eu tive que lidar com a minha solidão.

Aos poucos, o Fotolog foi perdendo a maioria dos seus usuários. Eu continuei por um tempo, força do hábito. As coisas mudavam, quase ninguém mais me assistia. Deixei. Apareci para dizer que tinha saudades, o que ainda tenho. Mas é daquelas boas, de agradecimento por algo que me levou aonde estou hoje.

Meu Fotolog me viu passar dos 14 aos 19 anos, com todas as mudanças de estilo, cabelos, gosto musical, pessoas, jeito de escrever que podem caber em cinco anos. Guardo com carinho, ignoro a vergonha, tem coisas tão mais importantes que isso por lá. Obrigada, Fotolog.



Meus posts preferidos:
http://www.fotolog.com/tassiaaa/8527865/ - sobre a minha janela

http://www.fotolog.com/tassiaaa/8549845/ - uma revolta adolescente

http://www.fotolog.com/tassiaaa/11120683/ - um dia típico

http://www.fotolog.com/tassiaaa/11002544/ - procurar por "pink llama" no google

http://www.fotolog.com.br/tassiaaa/17045495/ - o post sobre desconhecidos que atraiu vários desconhecidos (vale a pena ler os comentários)

http://www.fotolog.com.br/tassiaaa/18076300/ - 7 coisas

http://www.fotolog.com.br/tassiaaa/37509686/ - ownnn

http://www.fotolog.com.br/tassiaaa/44697643/ - alguém que não sabe jogar

http://www.fotolog.com.br/tassiaaa/47966377/ - impagável pedaço do meu diário com 12 anos


Nenhum comentário:

Postar um comentário