19 de março de 2013

107.5 FM

2007 foi o meu último ano de colégio (e sim, é assustador pensar que já faz cinco anos). Eu não tinha ideia das mudanças que estavam por vir, mas posso dizer que vivia um terço perdida, um terço aqui e um terço ali. Era um ano em que quase todos os antigos amigos tinham saído do colégio e em que eu começava a me interessar por outras coisas além de me vestir inteira de preto todos os dias. Era também um ano em que eu tinha que estudar muito, ou ao menos fingir que eu estava estudando muito, mais pra aliviar minha própria consciência do que a de qualquer outra pessoa. Então, eu passava a maior parte do meu tempo livre enfiada no meu quarto. Acredito que eu devo ter passado esse tempo um terço viajando acordada, um terço estudando e um terço... ouvindo música (ou os três ao mesmo tempo).

Eu não tinha um iPod como todos os meus coleguinhas, nem um falido mp3. Eu vivia com um rádio que, não sei como, um dia ressurgiu no meu quarto. Era difícil ter que conviver com a precariedade de músicas boas, então ficar passando de estação em estação era frequente e, numa dessas, eu encontrei um dos maiores mistérios desse final de adolescência.

Até hoje ainda não conheci alguém que já tivesse ouvido ou sequer soubesse da existência da rádio 107.5 FM. Era uma rádio que não tinha nem nome, se é que eu me lembro, não tinha comerciais, não tinha nada. Algumas horas ela não funcionava, ficava só o silêncio. Mas, nas horas de plena atividade, me teletransportava para praticamente uma nova dimensão. Meio aqui, meio ali, com músicas que eu nunca tinha ouvido e que não eram parecidas com nada do que tocava geralmente. Foi lá que eu descobri coisas como:

Morandi é uma banda da Armênia e eu nunca entendi muito bem o que eles faziam, mas achava super legal.



Essa aqui também é um clássico, qualquer música com Angelina e Britney na letra se torna instantaneamente um hit. (-q)

Tocava também essa banda que eu demorei pra encontrar na internet depois porque não entendia direito a letra hahaha:



E foi lá que eu conheci Phoenix:



Como não tinha comercial nem narrador nem nada, pra descobrir os nomes das músicas eu tinha que procurar os pedaços de letra que eu conseguia identificar e procurar no Google. Toda uma diversão garantida.


Um dia, assim como apareceu, desapareceu sem nenhuma notícia, dando lugar à uma estação de notícias.

Mas posso dizer que sua breve existência me deu algum conforto e uma magia que até hoje eu gosto de relembrar. Naquele pequeno espaço onde eu me sentia tão perdida, suas músicas ajudaram a me encontrar. :)

Um comentário:

  1. mano, aposto que essa rádio nunca existiu e vc foi transportada pra um universo à lá donnie darko ;O

    ResponderExcluir