19 de novembro de 2013

SHINee



Coreografias surreais, combinações de roupas lindas e tanta liberdade desse padrão ocidental sobre beleza de homens que não tem como eu não ficar radiante com cada apresentação ou foto que eu vejo do SHINee.

Não sei porque demorei tanto tempo pra conhecer kpop, mas tem me feito muito feliz ultimamente. É tão diferente do que eu estou acostumada. Admito que tenho pesquisado mais sobre o SHINee, mas gosto de como eles sempre mandam mensagens e agradecimentos prometendo serem melhores, nunca pensam que são bons o suficiente. Essa visão oriental sobre o esforço é algo que eu realmente quero incorporar mais no meu pensamento. Acho que a gente precisa reconhecer nosso lado bom, sim, mas ter consciência das nossas limitações e do quanto podemos melhorar também é muito importante.

E eu nunca tinha visto um grupo se emocionar de forma tão sincera depois de receber um prêmio. Todos chorando. Não acreditando que merecem isso tudo. Mas merecem. E eu tenho consciência de que eles fazem parte de um espetáculo, que tudo o que vemos é montado e arquitetado, mas de vez em quando eu acredito que podemos perceber essas nuances da vida e do esforço que há por trás de tudo, de quantas pessoas, de quantos dias, de quantas milhões de repetições de coisas não-especiais são precisas para chegar a esse ponto.


Fotos do Pinterest, montagens minhas.







Nenhum comentário:

Postar um comentário