2 de janeiro de 2014

2003 e 2013



2003, há 10 anos, foi meu segundo ano morando no Rio. Minha sétima série. O ano em que eu comecei a mexer frequentemente no meu blog, e aprendi a mexer no photoshop e a programar o html dos meus layouts. Foi o ano em que eu gostava de NSync e Linkin Park ao mesmo tempo. O ano em que eu comecei escrevendo no meu diário e com o passar dos meses vi meu TOC tomando conta de todas as letras e pontuações, rabiscando frases e querendo manter um registro exato dos minutos e segundos de cada coisa que eu fazia.

Foi o ano onde minha autoestima diminuiu e minha curiosidade aumentou. Ao mesmo tempo em que eu me achava esquisita demais, queria mais ainda me enquadrar e viver o que supostamente as adolescentes deveriam viver. Mas eu nunca tive muitas dessas coisas. Eu cavei certos momentos quase como que implorando por eles. Algumas pessoas se afastaram pela minha coragem. Mas as boas ficaram.

Foi o ano em que eu passei quase todas as tardes lendo O Senhor dos Aneis, vendo clipes na MTV e anotando todos em um caderno, e o ano em que eu tomei banhos de chuva memoráveis da minha janela, só de botar a cara pra fora. Foi o ano em que eu fui pra Salvador com meu pai, tomar picolé de cajá e ficar no sol pensando em "Passe em Casa", dos Tribalistas. Foi o ano em que minha melhor amiga de Araraquara passou uma semana aqui e eu passei duas semanas lá, conversando até de madrugada, as vezes discutindo, fazendo receitas duvidosas, falando sobre atores bonitos e sendo as pessoas que queríamos poder ser todos os dias.

Foi um ano de meios, de entres, de poréns. De tanta incongruência. Eu, que me via de um jeito torto no espelho, que já gostava de tirar fotos, que aprendi sozinha o que eram pixels e .psd's, que me achava nada demais e tudo de menos. Que achava que eu tinha que ser de um determinado jeito e que a vida cabia em caixinhas. Que era criança e adolescente ao mesmo tempo.

Claro que hoje em dia tudo é bastante diferente. Mas o que eu senti esse ano me fez lembrar tanto dessa época. Ter 23 anos é quase como ter 13 novamente.

Um comentário:

  1. ahahah alison bechdel mandou lembranças sobre os diários né. os meus assim aconteceram um pouco mais cedo, em 2001.
    em 2003 com os meus 14 anos, eu vivi o 'aos 13' com 1 ano de atraso, mas não tiveram muitas semelhanças com meus 24, eu acho. talvez a parte de beber depois de um tempo desacostumada, que me lembrou meus primeiros porres, realmente.
    ah, mas com 14 eu comecei a gostar de new metal e passei a andar de preto e ano passado eu tive aquela recaída com marilyn manson UHAUHAUA
    mas 2003 foi um ano tão sofrido :(( eu conheci muitas pessoas, tive aquele gosto tao desejado de andar num grupinho popular, ainda que underdogs, mas ano passado eu me vi rompendo tantos laços, que se for pensar, foi assim tb no 2o semestre de 2003
    e eu ainda não tinha descoberto os pixels e .psds pq ainda nem tinha computador! então estava no último ano com meu grande exemplo educador, tv a cabo. mas certeza que a gente via mtv na mesma hora.
    ahhh, lembrei que tive uma obsessão pela reprise de beverly hills 90210, quase tão boa quanto foi a minha por oitnb IUAHIAUHIA

    K.

    ResponderExcluir