20 de novembro de 2013

Fogo



Eu sempre fui uma pessoa de água. Do meu pai ao meu signo, é sempre ela quem está presente. Eu sei lidar com seus estágios, e tento aproveitar a flexibilidade e continuidade que ela me dá, mas nem sempre consigo. Meus pés fincados na terra as vezes me deixam presa, e não estável. Mas tem um pouco de fogo aqui. Vem da vontade de ser. Do meu ascendente previsível em Sagitário. O fogo. Traçando metas e ateando energia em qualquer caminho que eu escolha.

Mas como eu disse, eu sou uma pessoa de água. Vivendo uma fase de fogo. E tentando balancear esse meu lado tão pouco explorado. O lado que queima, mas não para me afundar, e sim para purificar. O lado que se renova, não em um banho que nos lava a alma, mas na gráfica extinção do que já estava morto.

Eu tive um sonho esses dias em que eu via na capa da revista Veja a manchete "O Grande Incêndio de Copacabana", e imediatamente o incêndio estava acontecendo na minha frente, na exata janela do consultório onde minha psicóloga me atendia.

Eu via a fumaça, e percebia que o apartamento onde eu estava começava a pegar fogo também. Era o apartamento da minha avó paterna. Eu avisava a todos sobre o incêndio, pegava minhas coisas e começava a descer a escada. Antes disso, eu via meu avô, que já faleceu, guiar minha avó na frente de todos que ainda iam descer.

Eu acordei. Eu geralmente sonho com piscinas, não com incêndios. Quem me ensinou a analisar minha vida da perspectiva dos elementos da natureza e do meu mapa astral foi a minha psicóloga. Esse recorte onírico do meu avô é mais doce do que todos os momentos reais que presenciei dele. Eu me demiti do meu emprego.

Queimar. Lembranças, medos, caminhos. Ainda estou me acostumando com a quentura. Redescobrindo o que eu quero, quem eu sou hoje, tão diferente da menina que eu era com vinte anos naquele consultório.

É renovador.

2 comentários:

  1. ai q comentei e nao foi --

    mas enfim, e eu aqui do fogo, me deixando levar pela água. tipo um ep da xena que a pedrinha cai no lago e mexe e nunca mais é o mesmo, mas, que ainda assim, uma hora para de mexer. diz bastante desse meu momento de reflexão, da vontade de aprender a nadar uhauhuah

    tu e eu e esses momentos. i can't even <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né <3 tem que lembrar que uma hora para de mexer mesmo, obrigada

      Excluir